Pesquisar
Close this search box.

Poesia Autónima – Vol. 1 e Vol. 2 (Ed. Global) – Fernando Pessoa

Volume 1

Sinopse

Após publicar o Livro do Desassossego e a obra dos heterónimos de Fernando Pessoa ? como Alberto Caeiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis ? a Global Editora dá início a uma etapa de suma relevância do processo de disponibilização ao público leitor da obra de um dos maiores escritores da literatura universal.
Com o primeiro volume de Poesia autónima, temos acesso a uma porção de suprema importância dos versos que os estudiosos passaram a considerar como concebidos pela persona poética de Pessoa. Os poemas presentes neste tomo inicial datam desde o início de sua carreira como escritor até o ano de 1930.
Assim como nas edições de Pessoa que vem sendo publicadas pela Global, este primeiro volume da Poesia autónima teve o trabalho de edição da pesquisadora Teresa Rita Lopes, professora catedrática de Literaturas Comparadas da Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e que tem dedicada toda uma vida acadêmica ao estudo dos escritos do célebre e maior escritor português.

Volume 2

Sinopse

O título “poesia autónima” foi o modo que o próprio Fernando Pessoa escolheu para designar o conjunto de versos que assinou com seu próprio nome, por oposição aquela produzida por seus ?heterónimos? (Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos).

Este segundo volume da Poesia autónima do eterno Fernando Pessoa, um dos maiores poetas da literatura universal, encerra o ciclo de publicações que a Global iniciou há alguns anos, que teve como propósito disponibilizar ao público a integralidade da poesia pessoana, ou seja, tanto a “autónima” quanto a “heterónima”.

Neste livro, o leitor terá acesso à produção poética do autor concebida a partir de 1931 até os anos finais de sua vida. Assim, é possível fruir dos versos do escritor manifestando o menino que sempre manteve vivo dentro de si, compartilhando as alegrias e as durezas de “ser muitos”, dentre outras facetas encantadoras de sua voz literária inigualável.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Telegram

NEWSLETTER: RECEBA NOVIDADES

© Copyright, 2023 - Revista Piparote
Todos os direitos reservados.
Piparote - marca registrada no INPI