Um dos melhores livros do século 21 segundo o jornal The Guardian agora com um projeto gráfico especial e ilustrações inéditas. Acompanhe Christopher a desvendar o estranho caso do cachorro morto e a descobrir verdades inesperadas sobre si mesmo e o mundo.

Um dia Christopher Boone encontra o cachorro da vizinha morto, transpassado por um forcado de jardim. Fã das histórias de Sherlock Holmes, o adolescente de 15 anos decide iniciar sua própria investigação e escrever um livro relatando o passo a passo para a resolução do mistério. Apesar de sonhar em ser astronauta, Christopher nunca foi além de seu próprio mundo e a busca pelo assassino do cãozinho Wellington o fará descobrir um universo inteiramente novo.

Analisar fatos e seguir pistas é fácil para Christopher. Afinal, ele é esperto, conhece todos os países do mundo e suas capitais, consegue dizer todos os números primos até 7.057 e tem extrema facilidade com matemática e física. Mas a coisa complica na hora de precisar entender as emoções humanas, as piadas ou, ainda, as metáforas. E ainda por cima ele tem muita dificuldade para interpretar a mais simples expressão facial de qualquer pessoa – o que pode dificultar um pouco a sua missão.


Criado entre professores e pais que definitivamente não sabem lidar com suas necessidades especiais, Christopher é autista e observa com inocência a confusão emocional da vida dos adultos ao redor. Narrado em primeira pessoa, O estranho caso do cachorro morto convida o leitor a conhecer o singular mundo de Christopher a partir de seu próprio olhar com muita sensibilidade.


O projeto gráfico da nova versão de O estranho caso do cachorro morto ficou por conta de Paula Cruz (@thepaulacruz), ilustradora carioca com clientes como Google, Facebook, Melissa, Netflix e Spotify.

 

“Gloriosamente excêntrico e maravilhosamente inteligente.” – The Boston Globe

“Com tanto suspense e angústia quanto um livro do Conan Doyle.” – The New York Times Book Review

“Um feito soberbo. Ele é um escritor inteligente e engraçado com uma rara empatia.” – Ian McEwan, autor de Serena e Amsterdam, vencedor do Booker Prize em 1998

Sobre o autor

Mark Haddon é um romancista inglês, mais conhecido por O Curioso Incidente do Cachorro na Noite. Ele ganhou o Whitbread Award, o Dolly Gray Children’s Literature Award, o Guardian Prize e o Commonwealth Writers Prize por seu trabalho.

ISBN:978-65-59-81090-1

Título Original:The Curious Incident of the Dog in the
Night-time

Tradutor:Luiz Antônio Aguiar;Marisa Reis Sobral

Formato:Brochura

Suporte:Texto; Imagens

Altura:23cm

Largura:15.5cm

Profundidade:1.3cm

Lançamento:19-06-2022

Páginas:240

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram

Deixe um comentário

© Copyright, 2022 - Revista Piparote
Todos os direitos reservados.