Com agilidade e fluência na construção das suas narrativas, personagens e diálogos, Jorge Sá Earp é um daqueles autores que sabem conquistar e cativar o leitor.

No primeiro conto, “O capote de Baltazar”, a metalinguagem é habilmente explorada. Fabiano, um escritor ambicioso, divide com seus amigos o personagem que está criando, um velho misantropo. Em seu processo de escrita, memórias afetivas dissolvem os contornos de criador e criatura. A efervescente vida noturna em uma ilha é o ponto de partida para “A muralha de Ibiza”, que narra o encontro homoerótico e furtivo entre dois estrangeiros à procura de companhia, e quem sabe, de si mesmos. A grande atriz Yedda Távora é a protagonista do conto que leva seu nome, em que o leitor é surpreendido com a mistura de diversos gêneros textuais e compartilha as experiências amorosas da adorável artista. No conto-novela que dá título ao livro, o protagonista recebe dois hóspedes adolescentes para uma temporada em seu apartamento no Rio de Janeiro, e a convivência com os jovens desperta os desejos mais profundos.

Com a prosa leve e refinada de um verdadeiro estilista, Jorge Sá Earp apresenta histórias tão envolventes que parecem reais, nos deixando sem saber se é a vida que imita a arte ou se a arte imita a vida.

Número de Páginas

Ano

Formato

Edição

Selo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Telegram

NEWSLETTER: RECEBA NOVIDADES

© Copyright, 2023 - Revista Piparote
Todos os direitos reservados.
Piparote - marca registrada no INPI

plugins premium WordPress