Editora Antofágica lança a coleção de livros de bolso intitulada Nano. A ideia, que existe desde o surgimento da editora, é de trazer edições mais acessíveis, mas com a mesma qualidade e cuidado com a edição dos livros a fim de levar os clássicos à estante de todos os leitores. Abaixo, mostramos o catálogo inicial de três obras clássicas da literatura.
Noites brancas é a história do encontro entre uma jovem desiludida e um sonhador, aquele que narra os eventos ocorridos ao longo de poucas noites durante um período muito especial do ano em São Petersburgo, quando as noites não escurecem. Considerado o livro mais romântico de Dostoiévski, é também uma ótima porta de entrada para começar a ler este grandioso autor da literatura russa.
Orgulho e preconceito narra a história de Elizabeth Bennet, uma das personagens mais fascinantes da literatura mundial, e dilemas que ainda hoje se mostram extremamente atuais. Repleto de ironia e crítica sobre as hipocrisias das relações amorosas e familiares, nos vemos envolvidos em uma trama muito bem elaborada pela autora, e, no fim, percebemos que, em termos de romance, é incontestável: nada supera Jane Austen.
Traiu ou não traiu? Para além da clássica pergunta que os leitores se fazem desde a publicação de Dom Casmurro, o livro forma, através de monólogos e digressões do narrador-protagonista, um retrato das incoerências que somente um pensamento obsessivo e ciumento pode construir.